24 abril 2024

Em parceria com MP e Conselho Tutelar, Perpétua leva palestra sobre violência sexual para escolas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cartilha “Violência Sexual contra Meninas e Meninos” está na quinta edição. A intenção da deputada federal e idealizadora do projeto, Perpétua Almeida, é tornar mais acessível a identificação e o combate às situações de abuso e exploração sexual.

Em parceria com o Ministério Público do Acre, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Segurança do Acre, a parlamentar realizou neste sábado, 14, uma palestra sobre violência sexual na Escola Padre Diogo Feijó, em Rio Branco.

Ao todo, cinco turmas de meninas e meninos entre 14 e 15 anos participaram da palestra.

“Queremos servir de fonte de informação para que as vítimas saibam identificar os abusadores, aliciadores e suas práticas. A cartilha também traz orientações de como tratar a questão do abuso sexual e quais são as medidas que devem ser tomadas quando for necessário. Está cartilha reflete o compromisso do nosso mandato com a proteção de crianças e adolescentes”, disse.

Entre os palestrantes estiveram o promotor do MP, Francisco Maia Guedes, a psicólogo do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial, Leidiane Costa e representes do Conselho Tutelar.

 

Veja Mais