23 abril 2024

Em Sena Madureira, Parque Ambiental Macário Lopes se encontra em estado de abandono

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inaugurado na administração do ex-prefeito Nilson Areal, o Parque Ambiental de Sena Madureira cuja sede se localiza no Bairro Ana Vieira se encontra atualmente desativado. Quando foi implantado recebeu o nome de Parque Ambiental Padre Paolino Baldassari, em homenagem ao grande ícone católico do vale do Iaco. Depois, na gestão interina de Wanderley Zaire, passou a se chamar Macário Lopes.

Mesmo não oferecendo todos os atrativos inerentes a um espaço dessa natureza, o Parque funcionou até a administração do então prefeito Mano Rufino. Porém, na administração de Mazinho Serafim fechou de vez e encontra-se em estado de abandono.

Sem querer entrar no mérito da questão, ou seja, da desativação do Parque, o ex-prefeito Nilson Areal lembrou somente que grandes eventos ocorreram no local. Um deles foi uma reunião com vários prefeitos do Acre, o governador e toda a bancada federal.

Ao ser criado, o parque tinha trilhas para caminhadas e até mesmo a Escola ambiental, onde os estudantes podiam desenvolver seus trabalhos pertinentes ao meio ambiente. Hoje quem passa pelo local se depara com a situação extremamente precária.

Até agora a Prefeitura de Sena Madureira ainda não divulgou se existe algum projeto de revitalização do local.

Veja Mais