17 abril 2024

Governo do Acre avança na reconstrução de escola que foi alvo de incêndio criminoso, em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o objetivo traçado de garantir um melhor ambiente para alunos, professores e a comunidade em geral, o Governo do Acre, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, está dando andamento à reconstrução da escola rural Madalena Nunes, localizada na estrada Mário Lobão, em Sena Madureira. Tal unidade de ensino foi alvo de um incêndio criminoso, sendo completamente destruída.

A edificação queimada pelos infratores era de madeira. Agora, seguindo determinação do governador Gladson Cameli, está sendo construída uma escola em alvenaria, o que garantirá mais conforto para a comunidade.

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP), oriundo de Sena Madureira, lembrou que após o incêndio criminoso esteve reunido com os pais dos alunos e se comprometeu em fazer gestão junto ao governador para que a comunidade não ficasse desassistida. “Eu sempre digo que a educação muda a vida das pessoas e os nossos estudantes merecem o melhor. Apresentei essa demanda junto ao governo e, graças a Deus, hoje a obra é uma realidade”, comentou.

O professor Beto, coordenador de manutenção da SEE, em Sena Madureira, acompanha de perto o desfecho dos trabalhos. “É gratificante ver que a comunidade da estrada Mário Lobão e comunidades vizinhas ganharão uma escola nova. Fica o nosso agradecimento ao governador Gladson Cameli, deputado Gehlen Diniz e a equipe da SEE em Sena Madureira, em nome da professora Irlane Diniz”, frisou.

Grande parte da obra já foi concluída e a expectativa é de que nos próximos meses o Governo possa repassar a nova Escola Madalena Nunes para a comunidade.  

Veja Mais