26 abril 2024

No Acre, alunos de escola pública promovem “arrastão” em salas de aula

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pais e responsáveis por alunos matriculados na escola Maria Chalub Leite, localizada no bairro Isaura Parente, em Rio Branco, entraram em contato com o Na Hora da Notícia para denunciar que crianças estão se organizando realizando uma espécie de arrastão nas salas.

Um pai, que prefere não se identificar, disse que o filho falou que não quer mais ir pra escola, pois tem medo até de ser agredido no momento em que os colegas promovem o arrastão.

“Não mandei meu filho hoje e nem vou mandar amanhã. Falei com o coordenador e ele disse que iam verificar nas câmeras de segurança para identificar quem são e chamar os responsáveis. Enquanto não tiver uma resposta não tenho como mandar ele para a escola”, disse o responsável.

Ainda de acordo com o pai, o filho relata que no momento do ato eles passam, se apossam dos materiais dos outros, reviram cadeiras, jogam as mochilas no chão e deixam a sala toda bagunçada.

A reportagem entrou em contato com a coordenação da instituição que respondeu ser uma denúncia improcedente e que foram fatos isolados em “forma de brincadeira”.

“Isso não procede, são fatos isolados com algumas crianças de forma de brincadeira, mas tomamos providência”, respondeu.


Veja Mais