Número de assassinatos cai quase 30% no Acre e estado tem a menor taxa do país no 1º trimestre do ano

Ainda conforme o levantamento, o estado com maior aumento nos assassinatos entre os períodos estudados foi Rondônia (RO).

0
89

O Acre registrou queda de quase 30% no número de assassinatos no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o índice nacional de homicídios, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Mas, desta vez, a redução no estado foi menor do que a média nacional.

Foram 43 assassinatos nos três primeiros meses deste ano, o que representa uma baixa de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 61 mortes.

Estão contabilizadas no número as vítimas dos seguintes crimes:

  • homicídios dolosos (incluindo os feminicídios)
  • latrocínios (roubos seguidos de morte)
  • lesões corporais seguidas de morte

No Brasil, foram 10,2 mil assassinatos nos três primeiros meses deste ano, o que representa uma baixa de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda conforme o levantamento, o estado com maior aumento nos assassinatos entre os períodos estudados foi Rondônia (RO). O número de crimes violentos no estado subiu de 85, nos primeiros três meses de 2021, para 126 esse ano. Com isso, o aumento chegou a mais de 48%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui