Sena Madureira inicia aplicação da terceiro dose de vacina contra covid-19 em jovens de 12 à 17 anos

Vale destacar que além da terceira dose direcionada aos adolescentes, também já está disponível a quarta dose para idosos com idade a partir dos 60 anos.

0
111

Atendendo à uma recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Imunização, iniciou nesta segunda-feira (30) a aplicação da terceira dose de vacina contra a covid-19, em adolescentes de 12 à 17 anos de idade em Sena Madureira.

De acordo com Donizete Fernandes, Coordenador do Setor de Imunização, estão aptos a tomarem a dose de reforço, os adolescentes que tomaram a segunda dose há 04 meses atrás. Ele ainda destacou que os imunizantes já foram distribuídos em todas as UBS do município.

“Na última sexta-feira, recebemos uma nota técnica do Ministério da Saúde, nos orientando a aplicar mais uma dose de reforço no público adolescente. Convidamos todos os adolescentes nessa faixa etária, que tomaram a segunda dose há 04 meses, para receber mais uma dose de reforço. É importante que a gente continue se vacinando para eliminarmos de vez essa doença que infelizmente causou grande assolação em nosso país” disse o Coordenador.

Vale destacar que além da terceira dose direcionada aos adolescentes, também já está disponível a quarta dose para idosos com idade a partir dos 60 anos. É essencial a participação de todos, visto que a vacina é a melhor de prevenção contra o vírus da covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui