20 abril 2024

YACO EM RESUMO – “A política em Sena té pegando fogo!!!!” – Com professor Pardal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite!”

A política em Sena Madureira tá pegando fogo e no centro dessa fogueira está o atual prefeito Mazinho, o parlamento mirim não é mais aquele menino obediente que satisfazia as vontades do executivo, prova disso foi a convocação da secretária de administração para o esclarecimento de dúvidas sobre algumas obras. A secretária levou uma escudeira que livrou a sua pele!

NÃO ESTÁ COMO ANTES

O parlamento Mirim anda meio chateado com Serafim e nessas horas quem mais sofre é sua base de apoio. Um vereador aliado quase chora com uns esporros que pegou do presidente da casa, foi bajular na hora errada, é difícil ter a minoria no parlamento, culpa disso tudo é do próprio prefeito.

CONFRONTO

Não é hora de confronto, a oposição tem a maioria, por isso o executivo precisa saber, ou melhor, aprender a respeitar todos os vereadores e as melhores pessoas para apaziguar o confronto são os vereadores Carlos e Alípio, se não for assim a coisa pode desandar e complicar para o prefeito começando a melar seus planos para o futuro.

CPI

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito pode complicar a vida da atual administração, pois há secretário que mais parece ser governador, tem um rei na barriga, como se já não bastasse seu chefe, alias, aprenderam com ele. Uma coisa é certa, Serafim e sua turma precisam ficar pianinho.

SEMSUR

Quem está tentando desenvolver um bom trabalho é o secretário dos serviços urbanos (Adevaldo), sim tentando, porque trabalhar em uma secretaria sucateada e sem condições, só resta se esforçar muito, e isso o mesmo está fazendo.

ABANDONO

Há quem diga que a cidade tá uma maravilha, mas a realidade é outra, um aspecto de abandono toma conta das vias públicas até os conhecidos urubus de outrora estão reaparecendo nas vias públicas, isso sem contar a buraqueira. Em frente as escolas é um terror, a coisa mais ridícula do mundo. Lembrando do que a secretária de planejamento falou a respeito do solo da cidade, “ O solo de Sena é complicado”, complicado mesmo é o péssimo trabalho oferecido pela secretaria de obras pra não falar incompetência.

GOVERNO

A vida do governador Gladson tá ficando complicada, ele achou que daria tempo de reconquistar os eleitores do funcionalismo público, a segurança parece está com mais desprezo ainda sem contar a educação que tem recurso específico e já está provado que o recurso se manteve com aumento de mais de 24% fazendo com que a classe ficasse mais revoltada ainda, ou conserta ou do jeito que vai se tornará inviável, tendo em vista que não para de perder aliados.

CHAPA QUENTE

O que tá parecento para a maioria dos caciques dos partidos é que Cameli perdeu o controle da formação da chapa, já está todo mundo com os nervos a flor da pele por não haver uma definição.
Mailza Gomes já disse que será candidata a reeleição e se não agir rápido a coisa vai piorar e complicar a vida do governador.

ALAN RICK

Quem acompanha tudo muito atento e apreensivo é o Dep. Federal Alan Rick, e segundo um informante não está muito satisfeito, só não fala nada, pois ainda não sabe o que fazer da vida.

SUJO E MAL LAVADO

Quem falava mal da Frente Popular por não dá assistência aos pequenos produtores era o atual governo, não se ver nada de bom para os pequenos produtores, a SEPA se mantem inerte, e quem sofre com isso como sempre são os menores.

RODOVIÁRIA

A antiga rodoviária será reformada com um recurso exorbitante que daria para construir outa do zero, e o que está sendo feito é vergonhoso até comentar, o secretário responsável é o mesmo que reformou a pracinha da linha do tiro por quase setenta mil. É brincadeira!!!
O fato é que se os políticos não começarem a fazer melhor com menos podem sair da vida pública, pois a população, mesmo não gostando, está aprendendo a observar certos absurdos existentes.

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.
1 Coríntios 6:12

 

Professor Pardal

Veja Mais