18 abril 2024

YACO EM RESUMO – O Clima incendiou de vez, dessa vez na ALEAC!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite! 27/05/2022”

Sena Madureira sempre foi palco de acirramentos políticos acalorados, mas como já havia falado, agora incendiou de vez.

PAPEL IMPORTANTE!

A Câmara Municipal de Sena Madureira teve um papel fundamental na aprovação da aprovação do piso salarial da educação, que digno de passagem era deplorável, os vereadores se desdobraram para aprovar o mesmo já que “como toda matéria importante só chega com atraso”, destacou um parlamentar.

O TEMPO CONTINUA NUBLADO

O tempo continua nublado para o Prefeito de Sena Madureira. Após amargar uma derrota na câmara imposta pelo ex-aliado vereador Gilberto Diniz ao aprovar um requerimento de convocação de seus braços fortes, Daniel Herculano, secretário de ação social que terá que explicar os gastos realizados com cartão corporativo, se realmente souberem fazer a coisa pode ficar feia para a administração municipal.

O CLIMA ESQUENTOU

A vida não anda fácil para o lado de Mazinho, ao observar sua base esfacelar e sofrer várias derrotas na câmara, protagonizou uma cena deplorável na assembleia legislativa do Acre, após o discurso acalorado e, no meu ponto de vista. talvez desnecessário de Gerlen Diniz, tendo em vista que já havia feito a denúncia no dia anterior, Serafim perde as estribeiras e pra não perder o costume ofendeu a ALEAC inteira. Deputado Antônio Pedro mostrou fraqueza e ajudou nesse espetáculo. O fato é que, o ser humano é um animal, e como todo animal quando se ver sem saída, parte para o ataque. Mazinho precisa parar e analisar suas posturas, pois o que mais precisa nesse momento é uma estratégia para se defender e provar sua inocência perante as acusações feitas à sua administração.
Gerlen pode está errado também, mas estava no seu local de trabalho fazendo o seu trabalho, do jeito dele é claro. O que acontece é que é imoral mas não tem nada de ilegal, foi autorizado pelo legislativo, só falta a casa consertar a besteira que fez e pedir o contrato firmado com a referida empresa para esclarecer os fatos.

RECUPERAÇÃO RECORDE

A recuperação do Prefeito de Sena foi avassaladoramente rápida, o sistema de saúde do Acre precisa dividir seus conhecimentos cárdicos com o resto do Brasil, tendo em vista que muita gente morrendo no país porque não cumprem o referido descanso exigido nos casos de infartos.

OBRAS

Não é segredo que a atual administração realizou muitas obras, o problema é que a qualidade é péssima, não existe uma rua boa, esgotos nem se fala.
Alguns de seus secretários fornecem um péssimo atendimento ao público, fui fazer uma reivindicação e fui muito mal recebido, você consegue ver a má vontade de alguns desses representantes, e isso respinga no Executivo municipal.
Vale ressaltar que o governo também não ajuda, começou a construção do HJCF e lá se vai 3 anos e ainda tá longe da conclusão, alguns de seus representante também não ajudam, são maus administradores e também não tratam a população com respeito, quando esses agentes públicos verão que trabalham para o bem estar do povo?

CANDIDATOS

Acorrida para assembleia legislativa tá a todo vapor, Pablo e Tanízio estão comendo pelas beiradas e correm um sério risco de levarem uma vaga na casa, Gilberto Lira tem que se rebolar não pode esperar por serafim já que tem problemas sobrando, Gerlen tem uma base forte em todo estado e é estrategista, Gilberto Diniz tem subido mas ainda falta muito pra entrar pro topo da tabela do MDB, Meire corre o risco de garantir seu mandato para estadual rifando o Lira. Vamos aguardar os próximos capítulos.

EDUCAÇÃO EM FRANGALHOS

A educação anda meio sem rumo, começando pelo calendário escolar, há tempo que não se tem planejamento do calendário as escolas não começam as aulas na data certa, muitas vezes por falta de um quadro efetivo outras por falta de competência das secretárias e o ator principal de tudo isso, o aluno, ainda precisa se alimentar mal por, as vezes, faltar gestão nas escolas apesar dos milhões invertidos pelo governo federal, mas também as Secretarias não fazem seu papéis corretamente deixando os gestores das escolas completamente abandonados só falando que não tem recurso até parece um gravador, a resposta é sempre a mesma.

O BOM

O bom mesmo é que o agente político percebesse que precisa tratar bem o seu patrão (a população), dessa forma várias mazelas da administração pública seria resolvida.

MERENDA VENCIDA

Mais uma vez falhas na administração estadual foram cometidas, pelo jeito alguns diretores não cumpriram com a ordem da SEE em fazer a doações dos sacolões das merendas escolares assim como aconteceu no município. Estamos a mercê?

 

Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.
2 Samuel 22:7

Veja Mais