25 abril 2024

CNH social: Selecionados tem até o dia 20 Junho para abrir procedimentos de habilitação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

Os nomeados para a primeira chamada do Programa CNH Social do Acre têm até o dia 20 de junho para iniciar seu primeiro processo de primeira habilitação, acréscimo ou mudança de categoria. No dia 3 de junho, um anúncio com os nomes de todos os homenageados foi publicado na edição do Boletim Oficial (DOE) do Acre.

Este é o maior programa de inclusão social realizado pela Direção Nacional de Transportes (Detran) nos 26 anos desde a criação da autarquia nacional. Um total de 2.001 vagas estão disponíveis para motoristas e portadores de licença se qualificarem, adicionarem ou alterarem categorias.

Confira as palavras da presidente do Detran/AC, Taynara Martins:

“O Detran está executando o CNH Social com recursos próprios, num investimento superior a R$ 3 milhões. Até agora, pouco mais da metade dos contemplados procurou nossas unidades para abrir seus processos. O prazo se encerra na próxima segunda, dia 20 de junho, e as vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos da lista de espera”.

A seleção é baseada em critérios de renda, individual e per capita. O aplicativo requer um Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário do Programa de Transferência de Renda Federal.

Veja Mais