25 abril 2024

Com as Unidades de saúde fechadas nesta quinta (16) em Rio Branco; imunização ocorre em mutirão no Centro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As unidades de saúde vão estar fechadas nesta quinta-feira (16) em Rio Branco. Mas, quem precisar se vacinar pode procurar o mutirão realizado pela Secretaria de Saúde Municipal (Semsa), na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, das 18h às 22h.

O atendimento vai continuar durante todo o fim de semana com vacinas contra a Covid para crianças, adolescentes e adultos, e contra a gripe e sarampo para crianças. A prefeitura ampliou, no última sexta (10), a vacinação contra influenza e sarampo para crianças menores de 10 anos. Antes, a vacina era disponibilizada para crianças de seis meses a cinco anos.

As crianças e adolescentes precisam estar acompanhados do pai ou da mãe ou de outro responsável legal na hora da imunização.

O Ponto de vacinação é apenas na Praça da Revolução, no Centro da cidade das 18h às 22h.

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre á aplicou 1.446.775 doses de vacina na população até terça-feira (14). Das doses, 658.546 pessoas tomaram a primeira dose, 538.479 a segunda, 13.139 a dose única e 212.722 dose de reforço.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Veja Mais