Governador Gladson Cameli se reúne com embaixador em Londres para apresentar projeto de turismo do Acre

Embaixador Marco Farani avaliou como positiva a visita do governador e garantiu que ajudará em ações concretas para fomentar o turismo e o agronegócio no Acre.

0
74
Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador Gladson Cameli esteve reunido com o embaixador Marco Farani na Embaixada do Brasil no Reino Unido, em Londres, para apresentar um projeto de turismo sustentável. Os dois conversaram nesta sexta, 10, por mais de duas horas, sobre a possibilidade de atrair investidores para o setor no Acre.

Como Marco Farani representa o país junto a organismos internacionais, as possibilidades de divulgação do turismo étnico e ecológico do estado para fomentar investimentos são enormes.

“O turismo gera muitos empregos e oportunidades para a nossa população. Desde que assumi o governo, a minha intenção sempre foi a de valorizar esse setor da nossa economia. No entanto, com a pandemia mundial da covid-19 ficamos imobilizados devido às restrições sanitárias. Agora vamos recuperar esse tempo com a ajuda de organismos internacionais que podem investir no nosso estado. Nesse sentido, o embaixador Marco Farani poderá nos ajudar fazendo pontes com investidores interessados na Amazônia”, disse o governador.

Um outro aspecto abordado pelo governador com Marco Farani diz respeito ao agronegócio.

“Temos a vantagem de podermos produzir no Acre sem desmatar. Se aproveitarmos as nossas áreas de terras degradadas fazendo um trabalho de recuperação poderemos atrair o interesse de empresários internacionais. Produzir alimentos com a preservação do meio ambiente é de interesse dos europeus como afirmou o embaixador”, avaliou Cameli.

Por sua vez, o embaixador Marco Farani avaliou como positiva a visita do governador e garantiu que ajudará em ações concretas para fomentar o turismo e o agronegócio no Acre.

“O Acre tem um enorme potencial turístico e estamos conversando com uma empresa de turismo em Londres para montar programas de alto nível para as regiões de aldeias indígenas que, com certeza, vão interessar aos viajantes europeus. Eu já havia tido uma outra reunião com o governador sobre esse tema e estamos reativando esse contato para obtermos resultados práticos e imediatos para a população do Acre”, salientou o diplomata.

A respeito do agronegócio, Marco Farani indicou alguns empresários ao governador que podem ter interesse em comprar produtos sustentáveis do Acre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui