Justiça de Sena, determinou a internação compulsória do homem que ameaçou invadir à escola Vicente Balbino

0
66

 

Justiça de Sena Madureira, por intermédio da juíza Ana Paula Saboya, determinou neste domingo (26), a internação compulsória de um homem de 36 anos, que na última sexta-feira (24) ameaçou invadir a Escola Municipal de educação infantil Vicente Balbino, situada no Bairro Cristo Libertador. Na ocasião, ele estava armado com um machado e uma barra de ferro.

Constatou-se, no curso da apuração do caso, que o comportamento agressivo do acusado ocorre em razão de não estar tomando a medicação de forma correta, já que apresenta problemas mentais.

Em depoimento, ele disse que utiliza dois medicamentos e que sofre de esquizofrenia e não está fazendo o tratamento. Também disse frases sem sentido e não sabe explicar o motivo de ter derrubado, no machado, parte do muro da escola.

Após analisar minuciosamente todo o processo, a juíza concluiu que a medida é necessária, visando resguardar a todos.

“É imperativa a determinação de medida liminar em caráter provisório, como forma de evitar grave dano à vida do acusado, bem como de seus familiares e sociedade. Frisa-se que a medida de internação tem por objetivo tirar o acusado da situação de vulnerabilidade, assim, determino que se promova a internação compulsória do mesmo no Huerb para tratamento, pelo tempo que a equipe médica achar necessária”, diz um trecho da decisão.

Ana Paula Saboya determinou um prazo de 48 horas para que as providências cabíveis nesse sentido sejam tomadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui