23 abril 2024

Prefeitura de Sena e MPAC firmam parceria para fortalecer ações de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Lucas Costa – Ascom

Por Ricardo Amaral – Ascom

Na manhã de ontem (24), a Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha, se reuniu com o Promotor de Justiça de Sena Madureira, Dr. Thalles Costa, com os conselheiros tutelares Bruno Monteiro e Elvis Martins e com a Assessora do MPAC, Zeneide Lopes, para tratar sobre a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Sena Madureira.

Na ocasião, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público do Acre (MPAC), para fortalecer ações que visem combater este tipo de crime no município, com o objetivo de garantir proteção às crianças e adolescentes senamadureirenses.

“A gestão do Prefeito Mazinho Serafim sempre apoia essas campanhas, tendo em vista que são importantes para proteger nossas crianças. O Dr. Thales vem fazendo um excelente trabalho em nosso município, e nós enquanto poder executivo estamos a disposição para ajudar no que for necessário”, disse a Secretária Adriana Martha.

O Promotor de Justiça, Dr. Thales Costa também falou sobre a reunião. “Vamos trabalhar em parceria com o poder executivo, com o poder judiciário, conselho tutelar e demais órgãos de fiscalização para coibir essa prática de abuso e exploração sexual que infelizmente tem se tornado comum em Sena Madureira. Além de ações pedagógicas, também vamos identificar e punir os criminosos que insistem em tocar em nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Veja Mais