Rio Branco continua com imunização contra a Covid-19 em crianças e adultos nesta sexta (10)

Crianças de 5 a 11 anos são atendidas, exclusivamente, nas unidades de saúde da família. Já adolescentes e adultos podem se imunizar nas uraps, Policlínica Barral y Barral e no prédio da Vigilância Epidemiológica Municipal.

0
81
Foto: Pedro Santana/ EPTV

Nesta sexta-feira (10), a Saúde de Rio Branco segue com a imunização contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas, exclusivamente, nas unidades de saúde da família. Já adolescentes e adultos podem se imunizar nas uraps, Policlínica Barral y Barral e no prédio da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Os atendimentos são feitos das 8h às 16h. A 4ª dose da vacina contra começou a ser aplicada em pessoas com 50 anos ou mais na última segunda (6).

Em nota técnica, divulgada no último sábado (4), o Ministério da Saúde recomendou a 4ª dose da vacina contra a Covid para pessoas acima de 50 anos. A iniciativa já havia sido anunciada na quinta (2) pelo ministro Marcelo Queiroga.

Até então, o ministério só recomendava a 4ª dose para pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses da última dose.

Na último dia 31, Rio Branco começou a aplicar dose de reforço em adolescentes. A liberação foi dada pelo Ministério da Saúde que ampliou a recomendação da dose de reforço contra a Covid para adolescentes, entre 12 e 17 anos. Segundo o ministério, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a primeira dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis na hora da imunização. Assim como os adolescentes de 12 anos ou mais.

Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais deve comparecer à Urap Vila Ivonete e tomar a dose de reforço. É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 60 dias.

Pontos de vacinação
Reforço para pessoas que tomaram a 1ª dose da Janssen há 2 meses ou mais

Urap Vila Ivonete
12 anos ou mais 1ª e 2ª dose / reforço para adolescentes e idosos/ reforço + de 4 meses da 3ª dose

Urap Eduardo Assmar
Urap Rozangela Pimentel
Urap São Francisco
Urap Hidalgo de Lima
Urap Ary Rodrigues
Urap Vila Ivonete
Urap Bacurau
Policlínica Barral Y Barral
Urap Cláudia Vitorino
Urap Maria Barroso
Urap Roney Meireles
Somente 2ª da Coronavac

Somente por agendamento na Vigilância Epidemiológica pelo número (68) 3227 3165
Crianças a partir de 5 a 11 anos

USF Gentil Perdomo da Rocha – Conjunto Esperança
USF Maria Áurea Vilela – Cadeia Velha
USF Vitória – Bairro Vitória – Regional São Francisco
USF Raimundo Moreira – Bairro João Eduardo II
USF Manoel Bezerra – Cidade do Povo
USF Maria Verônica – Preventório
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já aplicou 1.440.033 doses na população até esta quarta (8), data da última atualização. Das doses, 657.494 pessoas tomaram a primeira dose, 537.047 a segunda, 13.099 a dose única e 210.199 a dose de reforço.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui