26 abril 2024

Rio Branco continua com imunização contra a Covid-19 em crianças e adultos nesta sexta (10)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Pedro Santana/ EPTV

Nesta sexta-feira (10), a Saúde de Rio Branco segue com a imunização contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas, exclusivamente, nas unidades de saúde da família. Já adolescentes e adultos podem se imunizar nas uraps, Policlínica Barral y Barral e no prédio da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Os atendimentos são feitos das 8h às 16h. A 4ª dose da vacina contra começou a ser aplicada em pessoas com 50 anos ou mais na última segunda (6).

Em nota técnica, divulgada no último sábado (4), o Ministério da Saúde recomendou a 4ª dose da vacina contra a Covid para pessoas acima de 50 anos. A iniciativa já havia sido anunciada na quinta (2) pelo ministro Marcelo Queiroga.

Até então, o ministério só recomendava a 4ª dose para pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses da última dose.

Na último dia 31, Rio Branco começou a aplicar dose de reforço em adolescentes. A liberação foi dada pelo Ministério da Saúde que ampliou a recomendação da dose de reforço contra a Covid para adolescentes, entre 12 e 17 anos. Segundo o ministério, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a primeira dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis na hora da imunização. Assim como os adolescentes de 12 anos ou mais.

Quem tomou a primeira dose da Janssen há 2 meses ou mais deve comparecer à Urap Vila Ivonete e tomar a dose de reforço. É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de 60 dias.

Pontos de vacinação
Reforço para pessoas que tomaram a 1ª dose da Janssen há 2 meses ou mais

Urap Vila Ivonete
12 anos ou mais 1ª e 2ª dose / reforço para adolescentes e idosos/ reforço + de 4 meses da 3ª dose

Urap Eduardo Assmar
Urap Rozangela Pimentel
Urap São Francisco
Urap Hidalgo de Lima
Urap Ary Rodrigues
Urap Vila Ivonete
Urap Bacurau
Policlínica Barral Y Barral
Urap Cláudia Vitorino
Urap Maria Barroso
Urap Roney Meireles
Somente 2ª da Coronavac

Somente por agendamento na Vigilância Epidemiológica pelo número (68) 3227 3165
Crianças a partir de 5 a 11 anos

USF Gentil Perdomo da Rocha – Conjunto Esperança
USF Maria Áurea Vilela – Cadeia Velha
USF Vitória – Bairro Vitória – Regional São Francisco
USF Raimundo Moreira – Bairro João Eduardo II
USF Manoel Bezerra – Cidade do Povo
USF Maria Verônica – Preventório
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já aplicou 1.440.033 doses na população até esta quarta (8), data da última atualização. Das doses, 657.494 pessoas tomaram a primeira dose, 537.047 a segunda, 13.099 a dose única e 210.199 a dose de reforço.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações

Veja Mais