26 abril 2024

YACO EM RESUMO: Vem ou não vem a CPI do “Cartão Corporativo” por ai?

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite!”

Nos relacionarmos com o próximo, nos define como um ser político, que nada mais é que o dom de se relacionar com nosso semelhante, mas a política partidária tá ficando complicada em nossa cidade, é incrível como nas duas últimas décadas ela se ramificou para todos os setores públicos. A briga é grande nas mais diversas esferas quando se refere de eleições, conselheiro tutelar, direção de escola, de sindicatos, grêmios estudantis e até mesmo para presidência de bairro onde nem existe remuneração. E o pior de tudo, as perseguições fazem pessoas que se envolvem, apenas por acreditar em propostas, sofrerem em seus locais de trabalhos! Será que vivemos mesmo em uma “democracia” ou não? Acredito que a escolha de um certo candidato já deixou de ser feito por quem é melhor, e passou a ser por quem vai me beneficiar. Enquanto a população não aprender a pensar no coletivo e parar de pensar no seu próprio umbigo, as coisas serão mais e mais difíceis.

CALMARIA

Depois das tempestades, vem sempre a calmaria, nas brigas também são assim. O prefeito de Sena anda sumido, longe de polemicas. Será que percebeu o tamanho da besteira que fez? Parece menino buchudo!

A verdade é que tem coisas muito mais sérias para se preocupar, já que o vereador Gilberto Diniz não o deixa em paz. Por que será que Serafim ainda não peitou o vereador como fazia com os outros? Será medo!?

USINA

Gilberto se mostrou contra o retorno da usina para a administração do município, acredito que é pelos simples fato de seu primo defender essa bandeira, o coração ainda tá cheio de mágoas, ou será inveja?

Se o prefeito não tinha condições de manter a mesma por que fez aquela briga para adquirir a mesma? Não fez estudo de custo benefício? Por que prometeu asfaltar todas as ruas da cidade?

“Vai faltar ruas pra asfaltarmos”! Dizia….

Será que ele pensava que só era ligar a usina e o asfalto caía?

DERACRE/PREFEITURA

A política é realmente pra quem tem estomago de avestruz, pois, ouvir o que nosso prefeito falava da administração do governo Gledson e agora dizer que é o melhor governador do mundo, (sua palavra é um risco na água, moleque, canalha e outros adjetivos de cunho pessoal), realmente precisa ser um avestruz. Pior de tudo são os bajuladores que seguiam as bravatas de Serafim e agora tudo de cabeça baixa… rsrsrsrs

LUCRO OU PREJUÍZO?

Acredito que ao fazer as pazes com o governador Serafim levará mais prejuízos do que lucro, pois conversando com alguns de seus vereadores confessaram que não iriam votar no atual governo e a grande maioria de seus comissionados falam a mesma coisa. A única vantagem de Gledson é que não sofre mais ofensas, não sei se o custo supera o benefício. Sera?

AÇÃO SOCIAL

O secretário de ação social esteve na sessão da Câmara Municipal para fazer os esclarecimentos aos vereadores que tinham dúvidas sobre sua administração frente a referida pasta, não foi mal frente as perguntas, demonstrou segurança e ao mesmo tempo algumas contradições, mas o que realmente prevaleceu foi sua arrogância, prepotência e desrespeito perante o legislativo, tendo em vista que os vereadores mostram respeito e em nenhum momento foi destratado. Na ocasião o secretário chamou os desabrigados de “desonestos”, pegou muito mal, e na mesma lapada falou mal também foi dizer que pegou a secretaria de ação social “sucateada e desorganizada” ofendendo o chefe do executivo e menosprezando a ex-secretária da pasta Lurdes Gregório.

CPI

O desrespeito do referido secretário com os vereadores pode custar caro para o chefe do executivo, se realmente conseguirem instalar a CPI do Cartão Coporativo, pode causar insônia a muita gente da administração municipal.

CONCIÊNCIA

O que a população precisa compreender é que o verdadeiro papel dos vereadores, que é fiscalizar e esclarecer dúvidas sobre os gastos na administração pública municipal. Prudência é fiscalizar os recurso públicos, tendo em vista o desprezo do poder executivo municipal com o parlamento mirim.

Aguardemos os próximos capítulos dessa novela mexicana…

 

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!”
Filipenses 4:4

Veja Mais