29 março 2024

Expositores de confecções perdem mercadorias no Parque de Exposições após forte chuva em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As fortes chuvas que ocorreram na quarta (3) e quinta-feira (4) na região do Segundo Distrito de Rio Branco acabaram prejudicando alguns expositores que estão trabalhando dentro do Parque de Exposições Wildy Viana.

No espaço que abriga a ala de confecções e jardinagem, pelo menos 10 da área de confecções tiveram danos materiais, segundo informou o coordenadora do projeto Compre de Uma Mamãe, Edmirk Herculano. Em vídeos, é possível ver o grande volume de água caindo por ter ficado acumulada nas calhas das tendas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) disse que o problema ocorreu por causa da montagem das tendas no setor de confecções que provocou acúmulo de água e transbordou e fez com que alguns empreendimentos perdessem mercadorias.

A água ficou acumulada nas calhas e acabou caindo forte dentro dos boxes, molhou mercadorias que acabou manchando, e por isso, o prejuízo porque alguns produtos ficaram danificados.

“Infelizmente a chuva é alheia ao nosso controle e a gente realmente teve estes transtornos, e tivemos bastante prejuízo, muitas mamães empreendedoras tiveram prejuízo quase total devido a um problema nas calhas da estrutura que foi colocada”, contou.

Logo após o incidente, Edmirk disse que a secretaria já começou a tomar as providências, porém choveu novamente na quinta.

“Eles foram bem ágeis e começaram a tomar as providências que tinham que tomar. E as mamães que tiveram os prejuízos, elas vão ser indenizadas. E nós também da nossa rede de empreendedorismo materno, criamos uma vaquinha on-line, para poder, de alguma forma ajudar, devido elas terem ficado dois dias sem trabalhar”, acrescentou.

Edmirk disse que os prejuízos e ainda estão sendo calculados e lamenta o que ocorreu e espera todos possam sair satisfeitos ao final da feira.

“A empresa contratada para instalação das tendas já realiza os reparos estruturais. O mau cheiro no local foi provocado pela sujeira arrastada pela chuva e o problema foi reparado. Em relação aos prejuízos dos expositores atingidos, a Seet faz um levantamento e realizará ressarcimento”, diz trecho da nota.

 

Veja Mais