29 março 2024

Professora de inglês decidi inovar as aulas e faz dancinhas do TikTok com os alunos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A professora de inglês Cibelly Ferreira, de 29 anos, decidiu inovar nas suas aulas no intuito de se aproximar mais dos seus alunos. Para isso, ela resolveu abrir a sua própria escola de idiomas, localizada na cidade de Lavras (MG), e começou a fazer as dancinhas do TikTok com os estudantes, que são crianças e adolescentes.

“Eu saí de uma escola para montar a minha própria. Eu tento fazer um curso de idiomas um pouco diferente porque eu tento trazer uma vivência, além das dancinhas. Acredito que a gente tem que viver um pouco do mundo dos alunos também”, disse ela ao portal.

Em alguns vídeos, Cibelly aparece chamando os seus alunos para fazer as coreografias que fazem sucesso no TikTok. Por conta disso, o seu perfil já conta com 5 milhões de seguidores.

“O mundo vem constantemente mudando e a gente tem que fazer parte do que é a realidade destes alunos, do que eles gostam. Então eu percebi que as dancinhas faziam parte disso e sempre tento aplicar para ficar mais próxima da realidade deles. A gente brinca, grava os vídeos porque eles gostam, mas claro que depois a gente foca, aprende e estuda, seguindo todo o roteiro de aula”, relatou.

De acordo com a professora, os vídeos das dancinhas ajudaram a aumentar a frequência dos estudantes nas aulas.

“Geralmente a gente tem reclamação de alunos, até de faculdade, de que as aulas são muito maçantes. Que não há conexão de professores no ambiente escolar. Quando você entra no mundo deles, eles se sentem confortáveis. Meus alunos falam para mim que adoram vir para a aula. Até nas escolas em que eu trabalhava, isso também acontecia. Eu tento trazer essa vivência para a aula ficar leve, para que seja algo compatível com o que eles vivenciam e depois disso eu consigo trazer eles para mim, para o assunto da aula”, disse.

Veja Mais