19 abril 2024

Cidade do Acre representa região Norte em concurso internacional top 100 Green Destinations

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, está entre os 13 destinos brasileiros selecionados para participar da 8ª edição do concurso global 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis da Fundação Internacional Green Destinations, na Holanda.

O concurso premia todo ano as histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 27 em Atenas, na Grécia, no primeiro dia da Conferência Anual Green Destinations 2022.

As histórias selecionadas podem ser indicadas ao Green Destinations Stories Awards, principal feira de turismo do mundo, e também ter uma grande visibilidade global.

Epitaciolândia concorre com dois exemplos de sustentabilidade no concurso. O primeiro exemplo é o da Reserva Florestal do Parque Wilson Pinheiro, que fica na Comunidade do Nari Bela Flor, e o segundo do Seringal Nova Esperança, de propriedade do Dr. Borracha, conhecido por trabalhar com produtos naturais derivados do látex.

Além do município acreano, o concurso deste ano tem a participação ainda dos seguintes destinos:

Diamantina e Capitólio em Minas Gerais;
São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul (Praia de Pipa), Galinhos e Tibau no Rio Grande do Norte;
Corguinho e Pedro Gomes em Mato Grosso do Sul;
Bombinhas, Orleans, Itá e Treze Tílias em Santa Catarina.
“Vemos o concurso como uma oportunidade de iniciar um trabalho profundo com os destinos no que diz respeito à gestão sustentável. O Programa DEL Turismo incentiva os destinos a participarem do concurso pois acredita que estar em contato com histórias inspiradoras ao redor do mundo pode ser muito benéfico, e por que o concurso oferece aos destinos uma orientação de quais são os próximos passos para se tornar um destino cada vez mais sustentável”, relatou a turismóloga e consultoria do programa DEL Turismo Beth Bauchwitz.

 

Veja Mais