Cristina Kirchner sofre tentativa de atentado na Argentina e suspeito é brasileiro

0
34

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de atentado na noite desta quinta-feira, segundo informações da imprensa local. O ataque ocorreu em frente à sua casa, em Buenos Aires, onde um homem a abordou com uma arma de fogo, que teria falhado na hora do disparo, de acordo com imagens capturadas no local. Uma pessoa foi detida.

Fontes do governo ouvidas pelo jornal La Nacion disseram que o agressor poderia ser identificado como Fernando Andres Sabag Montiel, um cidadão brasileiro de 35 anos. Ele tinha um antecedente de porte de armas não convencionais, datado de 17 de março de 2021. Ainda não se sabe, porém, se a arma utilizada na ação era verdadeira.

Cristina estava conversando com apoiadores em frente à sua residência, no bairro da Recoleta, na capital argentina, quando foi abordada por um homem armado. O sujeito foi preso imediatamente e será transferido para uma delegacia de polícia, onde será interrogado, informou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández. Ainda de acordo com ele, a arma já está em posse da polícia.

No vídeo transmitido pelo canal C5N, que deu a notícia em primeira mão, é possível ver o momento em que os agentes que protegem a chefe do Senado encurralam o homem, avisados pelos manifestantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui