28 março 2024

Dr. Jenilson diz que não aceitará provocações de Alan Rick: “Enquanto eu estava salvando vidas na pandemia, ele votava para congelar verba da saúde por 20 anos”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

Durante participação no programa Gazeta Entrevista esta semana, o deputado federal Alan Rick (União Brasil), afirmou que o candidato a senador Dr. Jenilson Leite (PSB), “inventou uma fake News” ao apontar que na Câmara, o deputado Alan votou favorável ao congelamento de verbas para a saúde, educação e segurança por 20 anos.

 

Dr. Jenilson afirma que não irá aceitar provocações como essa e que suas afirmações são verdadeiras e amplamente divulgadas à época da votação da PEC 241, a proposta de emenda constitucional que criou uma teto para os gastos públicos, congelando os investimentos federais pelos próximos 20 anos em áreas como saúde, educação e segurança pública.

 

O candidato ao Senado lembrou ainda de outras votações em que Alan Rick agiu contra os interesses da população, como na Reforma da Previdência, a privatização da Eletrobrás e o projeto de lei que busca liberar a mineração em terras indígenas, por exemplo.

 

“O deputado sabe que a diferença entre nós dois é que enquanto nosso estado enfrentava a pandemia da COVID-19, que tirou mais de 2 mil vidas só no Acre, eu estava dentro da UTI e ele votando a favor da PEC que congelou a verba da saúde, educação e segurança por 20 anos. Enquanto eu sempre defendi os interesses dos servidores e serviço público, travando várias lutas na Assembleia Legislativa, o deputado Alan votou a favor da Reforma da Previdência, que retirou muitos direito dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado e país. O povo sabe quem tem como princípio a defesa de seus reais interesses”, asseverou Dr. Jenilson.

Veja Mais