28 março 2024

Homem morre em acidente durante derrubada de madeira clandestina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Policiais civis, do município de Xapuri, interior do Acre, resgataram o corpo de Dionas Soares Marinho, de 32 anos, vitima de uma derrubada ilegal de madeira, realizada no Seringal São João do Iracema, colocação Florestinha.

Segundo o que a polícia apurou, Dionas estava trabalhando como diarista na colônia, onde teria sofrido o acidente enquanto fazia derrubada na mata, na última sexta-feira, 2.

O local do acidente é de difícil acesso, distante mais de três horas do centro de Xapuri, situado dentro dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes, onde é proibida por lei a derrubada de árvores para criação de pasto.

O dono da propriedade foi embora antes que a Polícia Civil chegasse. Após buscas na sede da Colocação, foram apreendidas duas espingardas, 77 cartuchos calibres 20 e 22, juntamente com a motosserra utilizada pela vítima para cortar as árvores.

Os policiais descobriram que uma extensa área da colocação foi desmatada recentemente. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Rio Branco.

Veja Mais