16 abril 2024

Pássaros são resgatados de cativeiro durante operação policial contra tráfico de drogas no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quatro pássaros da espécie curió foram encontrados em cativeiro durante uma operação policial em Tarauacá, interior do Acre, contra o tráfico de drogas. Duas pessoas foram presas em flagrante por não terem permissão e nem licença para criar os animais.

Além dos animais, as equipes policiais apreenderam R$ 15 mil em dinheiro com os suspeitos, um carro de luxo, celulares, drogas e mídias eletrônicas.

A ação ocorreu no bairro Triângulo, que fica na entrada de Tarauacá. As equipes policiais também estiveram em Feijó, cidade vizinha, em busca de outros suspeitos. “Era uma ação não só contra o tráfico, mas também para a gente partir para a área de lavagem de dinheiro. Também apreendemos uma quantidade de dinheiro, um veículo mais caro e foram colhidas informações sobre isso também”, destacou o delegado responsável pela ação, Saulo Macedo.

As investigações continuam para levantar mais informações sobre os crimes praticados pelos supseitos. Sobre os animais, o delegado falou que eles foram entregues ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

“Tinham anotação sobre transações financeiras e outras coisas não que não posso antecipar. Uma das casas já era usada como ponto de venda de drogas, então, as pessoas que estavam lá foram presas”, concluiu.

Veja Mais