19 abril 2024

Educação leva programa de saúde bucal a escolas de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Formação e Assistência Educacional, leva o Programa de Saúde Bucal às escolas de Rio Branco. Nesta terça-feira, 25, o programa chegou à Escola João Paulo I, localizada no bairro João Eduardo.

As odontólogas Chelda Vasconcelos e Ilana Melo foram as responsáveis por levar as ações às crianças e adolescentes da instituição. Foi realizada palestra sobre a importância da escovação, uma demonstração e também uma distribuição de escovas.

Entre as ações desenvolvidas, a distribuição de escovas de dente. Foto: Stalin Melo/SEE

De acordo com Chelda Vasconcelos, entre os objetivos das ações estão a prevenção e a informação aos estudantes. “Nosso índice de cáries tem sido muito alto e estamos trazendo a eles a importância e necessidade de higienizar os dentes. Futuramente pretendemos erradicar a cárie, até para que os nossos estudantes não sejam portadores de próteses dentárias”, afirmou.

Chelda Vasconcelos: “É melhor a prevenção do que o tratamento futuro”. Foto: Stalin Melo/SEE

Chelda se mostrou feliz com a recepção dos estudantes, que interagiram bem com as informações recebidas. “Depois, inclusive, os alunos fazem uma redação colocando no papel aquilo que eles aprenderam durante as palestras”, destacou.

Além da João Paulo I, outras escolas já foram contempladas com o Programa de Saúde Bucal, como a Ilka Maria, localizada no bairro Mocinha Magalhães; a Natalino da Silveira Brito, no bairro Estação Experimental; e a Alcimar Nunes Leitão, no Conjunto Universitário.

Veja Mais