19 abril 2024

Em Rodrigues Alves, homem é preso em trilha dentro de mata com R$ 27 mil em dinheiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem foi preso, nesta terça-feira (25), em uma trilha dentro de uma mata com R$ 27 mil e 170,0 soles peruanos. Ele foi flagrado por policiais que participavam da Operação Guardiões da Fronteira e faziam um patrulhamento em um ramal do município de Rodrigues Alves, que dá acesso à cidade de Porto Walter, interior do Acre.

A ação tinha como foco fazer um patrulhamento em rotas terrestres utilizadas pelo narcotráfico internacional em direção ao Peru, usada por brasileiros e peruanos para transportar drogas e armas ilícitas, de acordo com a polícia.

Quando foi abordado, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais que entraram em contato com o serviço de Inteligência e, após uma busca, foi descoberto que ele respondia um processo e tinha um mandado de prisão em aberto na Vara Criminal de Cruzeiro do Sul.

Após ser preso, o homem confessou à polícia que estava escondido no Peru e que tinha ido ao Brasil pela trilha na floresta para vender um carregamento de droga que trouxe do Peru e que a quantia em dinheiro era da venda do entorpecente. Ele falou ainda que pretendia voltar para o país vizinho com o dinheiro.

Com o homem os policiais ainda apreenderam uma identidade peruana e um celular. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal para os demais procedimentos.

Veja Mais