Acreana supera dificuldades em preparação e estreia com dois títulos no Amazonas Classic

0
83

A acreana Paula Moura, 33 anos, faturou dois títulos na disputa do Amazonas Classic Expo Fitness Norte – evento de fisiculturismo –, que foi realizado nesse domingo (13), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM).

Pela primeira vez em uma competição oficial, a acreana levou a melhor nas categorias Wellness Estreantes e Open C. O resultado foi fruto da preparação específica feita há oito meses sob orientação do marido e médico Leandro Paz e também do coaching nutricional Eduardo Pavoski.

– Meu sentimento é de felicidade, realização e alívio. A gente foi sem cobranças, apesar da gente ter se empenhado muito, me empenhei muito, mas ver que a gente conseguiu chegar num lugar como chegamos, em uma cidade como Manaus, que é grande, é visada e com mulheres incríveis, é muito satisfatório (…) Recebi muito apoio do pessoal do Acre, muito mesmo.
— Paula Moura, fisiculturista acreana

Natural de Rio Branco (AC), Paula Moura reside há três anos no município de Tapauá, distante 449 km de Manaus. Ela já pratica musculação há cinco anos e decidiu começar a carreira no esporte após receber incentivo do marido e do coaching nutricional.

Apesar das conquistas na capital amazonense, a acreana precisou enfrentar algumas adversidades para conseguir chegar ao topo, sobretudo por questões estruturais e logísticas encontradas em Tapauá (AM).

– É três dias de barco pra chegar aqui (em Manaus saindo de Tapauá). É um município muito precário, tem uma academia bem básica mesmo. A gente se preparou para o campeonato nesse academia, pequena e conseguimos levar. É muito inspirador pra algumas pessoas. Lá pra conseguir alimentação é difícil porque vai tudo de barco pra lá (…) Alface, por exemplo, eu sempre falo do alface e o pessoal ri. O alface eu espero chegar de Manaus e só chega duas vezes por semana lá. A gente fez a dieta com o básico, a gente treinou com básico e deu certo graças a Deus – ressalta.

Após a estreia com pé direito, Paula Moura pretende seguir no esporte, alçar voos maiores e difundir ainda mais o fisiculturismo. O acreano Ramon Queiroz, o Dino, já chegou a ficar entre os cinco melhores no Mr. Olympia, que é a maior competição de fisiculturismo do mundo.

– A gente quer que o Acre seja reconhecido. Já é reconhecido pelo Ramon, mas a gente tem talento pra ter mais gente. Queremos levar o nome do Acre a nível nacional, levar o nome do Acre mais longe ainda no fisiculturismo para as pessoas conhecerem esse esporte, as pessoas amarem esse esporte como a gente ama – finaliza.

Paula Moura vai retornar ao Acre de férias para rever os familiares e amigos na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui