29 março 2024

Ataque em escolas deixa três mortos e nove feridos em Aracruz, no ES

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outras nove feridos em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).

Os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e uma escola particular na mesma via.

A informação preliminar, segundo um policial militar que está no local, é de quem aluno seja o autor dos disparos. Não há informação da identidade do atirador.

Segundo a polícia, o jovem teria invadido a escola com uma pistola e feito vários disparos. Na ação, ele invadiu a sala dos professores, onde seguiu atirando. Na unidade, duas pessoas foram mortas.

O atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, que não teve o nome divulgado, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.

A identidade e idade das vítimas não foi divulgada. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.

Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas tinham sido invadidas e que acompanhava a investigação.

O Sinidicato das Escolas Particulares (Sinepe) disse à reportagem que ainda está buscando mais detalhes sobre o caso.

Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz — Foto: Reprodução/Redes sociais

Governador do Estado se manifesta sobre ataques em escolas em Aracruz — Foto: Reprodução/Redes sociais

Veja Mais