19 abril 2024

Em Mâncio Lima, Réus são condenados a quase 130 anos de prisão pela morte de adolescente grávida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu na Justiça a condenação de cinco pessoas acusadas do homicídio de uma adolescente, ocorrido em 2019, no município de Mâncio Lima. O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto atuou no Tribunal do Júri.

De acordo com a denúncia, a adolescente de 14 anos estava grávida de 8 meses quando foi morta com dois tiros em sua própria casa. Ela estava dormindo com seu companheiro, quando os criminosos chegaram, invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Conforme testemunhas do caso, o alvo seria o companheiro da adolescente, que também chegou a ser atingido com disparos, mas foi internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e conseguiu sobreviver.

Em sessão presidida pelo juiz de Direito Marlon Martins Machado, ocorrida nesta terça-feira, 22, os acusados foram julgados pelos crimes de homicídio e por participação em organização criminosa.

Na decisão, os réus Sanderson da Silva Lima, Wallem Silva Barreto, Leandro Melo Tavares e Uendel Yuri Rodrigues Maia foram condenados a penas, que somadas, chegam a mais de 129 anos de prisão.

Veja Mais