18 abril 2024

Em Rio Branco, Jovem tenta defender irmã e leva duas facadas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jovem Claudio Henrique Pereira dos Santos, 23 anos, foi ferido com dois golpes de faca, após tentar salvar a própria irmã de agressões físicas, na noite desta quinta-feira (24), em uma residência no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Cláudio é morador do bairro Taquari e estaria na Cidade do Povo visitando a mãe dele. No local estava acontecendo uma bebedeira entre a irmã dele e amigos delas. Em um determinado momento, a irmã da vítima passou a ser agredida de um dos convidados dela, sendo necessário a interversão de Cláudio, que entrou para separar a briga e livrar a mulher das agressões.

Após o término do conflito, acabou acontecendo um desentendimento e uma discussão entre Cláudio e o agressor da irmã dele. O acusado, de posse de uma faca, desferiu dois golpes, sendo um no abdômen e outro nas costas da vítima. Após a ação, o acusado do crime fugiu do local.

Familiares da vítima que presenciaram a tentativa de homicídio acionaram a polícia e colocaram Cláudio dentro de um veículo particular e levaram o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo.

Após o atendimento na UPA, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, para tranferir Cláudio da UPA até o pronto-socorro de Rio Branco.

Policiais Militares do 2° Batalhão também estiveram no local e realizaram ronda na região na busca de prender o acusado, mas ele não foi encontrado.

O caso segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Veja Mais