26 abril 2024

Jovem que foi baleado na Baixada da Sobral morre no PS de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jovem Matheus Henrique Santos de Oliveira, de 19 anos, que foi ferido a tiros na tarde desta segunda-feira (31), no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, morreu no início da noite desta segunda na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro da capital.

Segundo informações da polícia, Matheus estava na própria residência, na na Travessa São João, quando resolveu sair de casa usando sua bicicleta e avisou à mãe dele que logo voltava. Após alguns minutos, o jovem voltou correndo já ferido a tiros, sendo que um atingiu o abdômen e outro o braço esquerdo da vítima. A mãe dele prestou os primeiros socorros tentando estancar o sangue e acionou a polícia e ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou um ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos a Matheus, que depois de ser atendido, foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo, e foi levado direto para o Centro Cirúrgico e após ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e morreu no início da noite desta segunda-feira.

O corpo de Matheus foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico.

Policiais militares do 2° Batalhão também estiveram no local, colheram informações do criminoso e realizaram ronda na região, mas não tiveram êxito em prender os autores do crime.

Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado por agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja Mais