25 abril 2024

Menino de 11 anos atropelado por moto e carro após sair de escola no Acre é extubado e tem quadro estável

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O quadro de saúde do estudante Glaverton Marlon Rodrigues Fontes, de 11 anos, atropelado no dia 1º de novembro quando saiu da escola, começou a melhorar desde a última quarta-feira (9). Ele foi extubado, retirou o dreno e também a sonda.

A mãe da criança, Mariane Delaguila, de 28 anos, confirmou que o estado do filho é estável, mas ele segue internado na UTI do Hospital da Criança. “Agora ele está urinando na fralda, graça a Deus, não está mais entubado. Ainda está sonolento, dormindo, mas reconhece a família. Não previsão de alta ainda”, confirmou.

Mariane disse que os médicos ainda não sabem que tipo de sequela o filho pode ficar. “As esperanças aumentaram muito. Tem que dar tempo ao tempo para saber como ele vai reagir”, resumiu.

Polícia conclui investigação sobre atropelamento de menino por moto e carro no AC — Foto: Reprodução

Polícia conclui investigação sobre atropelamento de menino por moto e carro no AC — Foto: Reprodução

Acidente
O acidente ocorreu enquanto a criança voltava da escola com um amigo, na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório. Na hora de atravessar a rua, ele foi atingido por uma moto e um carro. Esta semana a Polícia Civil concluiu a investigação sobre o atropelamento e indiciou o motorista do carro, de 57 anos, por omissão de socorro.

A investigação apontou que a criança atravessou a rua com semáforo fechado para pedestre e fora da faixa. Por isso, os motoristas não vão responder pelo acidente.

Com relação ao motociclista, de 23 anos, a polícia afirmou que ele não deve responder por nenhum crime. Isso porque, como ele também ficou ferido no acidente e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), não era possível prestar socorro à criança.

Um vídeo captado por uma câmera de segurança mostra o momento exato em que o estudante é atropelado.

No vídeo, é possível ver que o amigo dele já estava do outro lado da rua. Ele, então, atravessa a alguns metros da faixa de pedestre e é atingido primeiramente pela motocicleta, cai, e o carro, que também estava na via, passa por cima dele. Assim que percebe, o amigo que estava com ele fica desesperado. O motociclista para ao colidir com contra o muro, mas o motorista do carro segue.

Veja Mais