29 março 2024

Ponte sobre o Rio Iaco beneficiará centenas de famílias do Segundo Distrito de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O povo tem o direito de ir e vir e, com a ponte sobre o Rio Iaco, essa garantia será real. A ligação entre o Bairro Segundo Distrito e o Centro irá proporcionar a mudança de vida para centenas de famílias, além de trazer melhorias para a região de Sena Madureira.

Ligação entre o Bairro Segundo Distrito e o Centro irá proporcionar a mudança de vida para centenas de famílias. Foto: Danna Anute/Secom

A ordem de serviço da ponte é orçada em R$ 36 milhões e foi assinada em março de 2022 e, em quase oito meses, a população já pode ver a obra que diminuirá as dificuldades de locomoção. A ponte estar prevista para ser entregue em setembro de 2023. O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalha para melhorar a vida das pessoas.

Governo do Acre tem o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) para melhorar a vida das pessoas. Foto: Danna Anute/Secom

O Bairro Segundo Distrito é uma área parcialmente isolada. O apontador de obra, Gilberto Cordeiro, diz: “A obra do governo tem uma importância muito grande para o Segundo Distrito. Fazer parte desse trabalho é um motivo de alegria”.

“Obra do governo tem uma importância muito grande para o Segundo Distrito”, Gilberto Cordeiro. Foto: Danna Anute/Secom

Na feira livre de Sena Madureira, José Xavier vende farinha, arroz, feijão, queijo e demais alimentos há 20 anos. O idoso agradeceu o governador do Acre:

“Muita gente duvidou que a ponte do Segundo Distrito iria ser construída, mas eu tinha certeza que o governo cumpriria com a palavra. Essa ponte vai servir para toda a população. Meus amigos e parentes estão felizes com a construção da obra”.

“Essa ponte vai servir para toda a população. Meus amigos e parentes estão felizes com a construção da obra”, José Xavier. Foto: Danna Anute/Secom

Assim como Xavier entende a importância da obra, o comerciante e morador do Segundo Distrito, Moacir Barros fala sobre as expectativas de qualidade de vida:

“Essa ponte vai melhorar a nossa vida. Ela já está trazendo recursos para cá, e tenho certeza que vai ter investimentos e recursos para os mais jovens, que precisam de emprego, além de trazer mais segurança para as crianças”.

“Essa ponte vai melhorar a nossa vida”, Moacir Barros. Foto: Danna Anute/Secom

A construção da segunda ponte sobre o Rio Iaco vai trazer desenvolvimento para todo o município. A engenheira fiscal do Deracre, Thalia Gomes, afirma: “Em breve, os moradores não precisarão mais do transporte via catraia ou de percorrer um trajeto de 10 km para vir ao Centro”.

“Os moradores não precisarão mais do transporte via catraia ou de percorrer um trajeto de 10 km para vir ao Centro”, Thalia Gomes. Foto: Danna Anute/Secom

A engenheira destaca: “Estamos concluindo a infraestrutura, que são as fundações e os blocos, e já iniciamos a mesoestrutura, que são os pilares. Viga travessa é uma estrutura mais larga que serve de apoio para as longarinas”.

Veja Mais