26 abril 2024

PONTO DE VISTA: Gilberto Diniz tá fazendo falta no parlamento Mirim em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bom dia, boa tarde, boa noite!
Ponto de vista é uma coluna que traz uma visão diferente e apurada dos acontecimentos do Estado e principalmente da Regional Purus.

CURTINDO A VIDA ADOIDADO

O governador Gladson Cameli depois de se reeleger no primeiro turno, voltou as suas atividades normais, viajar e espairecer às custas do dinheiro dos acreanos, deixando suas obrigações em segundo plano e os deputados eleitos ansiosos por saber se irão conseguir seus espaços debaixo do guarda-chuva do estado, já que uma parcela do eleitorado almeja uma sombra, que não parece mais tão espaçosa como era antes.

FEDERAIS

Sena Madureira tinha um passado sem representantes na câmara federal, dessa vez conseguiu, a custa de muito rec…., eleger dois representantes que tem suas opiniões antagônicas mas, que na minha humilde opinião, muito parecidos.
Gehlen Diniz, mostrou força e ousadia em entrar numa disputa tão disputada, conseguiu um Black Jack, deixando Mazinho com um terreno menor para se movimentar, aguardemos a próxima mão.


Meire Serafim também conseguiu um ótimo resultado na disputa para câmara federal só tem um problema, uma ovelha no meio de uma matilha de lobos não será fácil e nem Mazinho poderá ajudar muito, pois, a câmara Federal não é a Aleac.
Se pararmos pra pensar um pouco as emendas alocadas para Sena era bem maior que a soma dos dois eleitos pelo município. Será que o problema nunca foi dinheiro e sim gestão?

EXECUTIVO

O chefe do executivo municipal tem andado meio perdido descumprido sua principal promessa de palanque que iria pagar em dia o funcionalismo público, pois, já está atrasando o pagamento de todos os funcionários que estão andando desconfiados tendo em vista que precisam pagar suas dívidas, o prefeito lotou as repartições com temporários agora tá agonizando, não tem jeito, terá que demitir muitos se quiser fechar as contas.

CÂMARA MUNICIPAL DE SENA MADUREIRA

A Câmara vem sendo inerte ao que ta acontecendo, alguns vereadores defendem o chefe do executivo em demasia, pois, a cidade está inerte, o pagamento dos servidores está atrasado um mês que pode-se dizer que é um caso sério, o que tá faltando é a explicação do porquê do atraso, não basta subir à tribuna e reclamar e pedir, o parlamento mirim presa de protagonismo. Segundo um dos vereadores da base os recursos foram “BROQUEADOS” e por isso os “SECRERUS” não têm o que fazer. Meu Deus…
A transparência nessa gestão passou longe, um dos vereadores cobrou o asfalto referente ao aluguel da usina, não existe informações suficientes para fiscalização dificultando os trabalhos dos parlamentares, mas precisam correr atrás de documentos e efetuar as devidas providências.
Um dos vereadores levantou uma questão importantíssima sobre o recurso do FUNDEB, os repasses não falham e são invioláveis, não há explicação para atrasos na educação.
Com o falecimento de um dos Vereadores mais atuantes, assumiu um dos mais fracos na execução de suas funções que já chegou mostrando a quem obedece, ”CABE AO POVO ME JULGAR”, Já julgou vereador. Lamentável!

Gilberto Diniz tá fazendo falta no parlamento mirim… Meus pêsames a família e à população Madureirense!

CASA DE APOIO

Uma casa de apoio à pessoas que precisam de um teto no caso de precisão é importante, mas precisa ser em consenso com a casa legislativa não pode ser empurrado de qualquer forma, assim como foi feito em alguns anteriores. Por que não prestam as devidas informações à câmara? A final, já basta a URBSENA!

PROJETOS

O projeto a presentado por um dos vereadores sobre o café da manhã às crianças do Ensino Fundamental I foi muito louvável e aprovado por unanimidade, o Prefeito Serafim teve a coragem de vetar, quero ver a posição dos vereadores quando o veto for para votação, acredito que todos da base irão ser a favor do veto o medo do “TALISMÔ é um terror.
Outro vereador apresentou um excelente projeto de emenda impositiva e a base de Mazinho surpreendentemente votou contra a própria casa. Os comentários de alguns vereadores foram lamentáveis para não chamar de ridículo. Fico pensando é o que passa na cabeça do Gehlen em ter eleito um dos tais. “Ser covarde com si próprio é covardia” essa é a frase da noite.
O fato é que os interesses pessoais da base aliada são maiores que quaisquer benefícios da população.

MANOEL URBANO

O Município de Manoel Urbano melhorou muito com a gestão de Tanízio Sá, mas com a eleição do mesmo a cidade não anda bem, várias reclamações estão sendo feitas sobre o atual prefeito. Muitos já dizem que o deputado eleito vai fazer muita falta para o município.
Vamos aguardar!

Veja Mais