19 abril 2024

Sem funcionar há 6 dias, serviço 193 em Cruzeiro do Sul segue indisponível e não tem prazo para voltar a funcionar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sem funcionar desde à última quinta-feira (28), o serviço 193 no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, não tem um prazo para voltar a atender. A solução do problema depende da operadora de telefonia e o atendimento das chamadas segue sendo realizado pelo 190.

“Estamos tentando com a operadora que ela coloque um número para cair aqui em Cruzeiro do Sul como estava anteriormente. O funcionamento está acontecendo pelo 190, mas eu não posso determinar um prazo preciso para a volta do serviço”, explicou o coronel James Clay.

Raio atingiu a rede
Um raio atingiu a Rede Lógica do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na última quinta (28) e vários aparelhos do sistema ficaram danificados. Por isso, o serviço do 193 ficou suspenso.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, tenente Josadac Cavalcante, o trabalho vem sendo realizado por intermédio do 190, da Polícia da Militar, mas outra solução rápida é a utilização do 193 de Rio Branco com as ocorrências sendo repassadas para a corporação. O telefone fixo: 3222-3555 também vem recebendo as chamadas.

Para o tenente, todo esse problema de comunicação deve ser resolvido no máximo em 45 dias com a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na cidade.

Veja Mais