24 abril 2024

Viúva de Guilherme de Pádua diz que ele morreu em seus braços: “Ninguém mais pode te julgar”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Juliana Lacerda, viúva do ex-pastor Guilherme de Pádua, se pronunciou pela primeira vez na internet após a morte dele no domingo (6), vítima de infarto. Com um longo post no Instagram, ela desabafou e o defendeu.

“Eu fui a pessoa mais feliz ao seu lado, nem sei agora como vou sobreviver sem você. Você se foi, mas me deixou uma mulher melhor e mais madura em todos os sentidos, e o melhor, ninguém mais pode te julgar porque você não ouvirá mais. Está ao lado do pai, e agradeço por ter morrido em meus braços, porque pude me despedir muito de você. Seu sofrimento e o julgamento das pessoas acabaram, meu amor, fique em paz agora. Você não sentiu dor e só dormiu em meus braços. Já já a gente se encontra e espero que seja breve, porque não sei se conseguirei estar aqui sem você. Outro homem igual ou melhor que você jamais irá ter nessa Terra, então me espere aí no céu, porque vou ser sua eterna esposa”, finalizou ela.

Guilherme de Pádua — Foto: Reprodução/Instagram
Guilherme de Pádua — Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Lacerda e Guilherme de Pádua foram casados por 6 anos — Foto: Reprodução / Instagram
Juliana Lacerda e Guilherme de Pádua foram casados por 6 anos — Foto: Reprodução / Instagram

Em seus stories, Juliana continuou o desabafo: “Ele foi feliz. Foi muito feliz. Neste seis anos em que estivemos casados, ele foi muito feliz, mais do que a maioria das pessoas desse mundo todo. Eu fui mulher suficiente para fazê-lo feliz, e ele foi homem suficiente para me fazer feliz. Só Deus sabe o tanto que ele me fez bem e eu fiz bem a ele. Não preciso mostrar para ninguém. Vai ficar aqui, só Deus sabe das coisas, vocês não sabem de nada. Só Ele sabe o que aconteceu entre nós, e o que estou passando agora”, disse. Assista abaixo:

Morte de Guilherme de Pádua

Guilherme de Pádua, morreu na noite deste domingo (6), aos 53 anos, de infarto fulminante, em Belo Horizonte (MG). A informação foi revelada em uma live feita pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, onde Pádua atuava.

A assessoria de imprensa da Igreja Batista da Lagoinha confirmou a morte do assassino de Daniella Perez à Quem. “Com imenso pesar, a Igreja Batista da Lagoinha informa a morte do pastor Guilherme de Pádua, que nos deixou na noite deste domingo (6) após sofrer um infarto na residência em que morava em Belo Horizonte”.

Morte de Daniella Perez

Daniella Perez — filha da escritora Glória Perez — tinha 22 anos quando foi assassinada por Guilherme de Pádua, com quem contracenava na novela De Corpo e Alma, assinada por sua mãe. O crime aconteceu na noite do dia 28 de dezembro de 1992, depois de um dia de gravações na Tycoon, um dos estúdios associados da Globo no Rio de Janeiro.

Daniella Perez e Gloria Perez — Foto: Reprodução
Daniella Perez e Gloria Perez — Foto: Reprodução

A atriz foi sequestrada pelo então colega de elenco e sua mulher, Paula Thomaz, e levada para um matagal na Barra da Tijuca, onde foi atingida por 19 golpes de tesoura. Guilherme de Pádua foi preso na manhã do dia seguinte e se declarou culpado, mas alegando uma história bem diferente da qual ele foi condenado.

O então ator chegou a dar entrevistas para vários veículos de imprensa alegando que Daniella Perez, na época casada com o ator Raul Gazolla, o assediava, e que temia que suas sucessivas rejeições à colega de trabalho pudessem afetar sua carreira — uma vez que sua mãe era a autora da novela em que os dois participavam.Guilherme chegou a alegar legítima defesa, afirmando que foi atacado por ela.

Após várias intercorrências, como um habeas corpus concedido a Guilherme de Pádua, ele e a mulher aguardaram julgamento na cadeia durante cinco anos, e foram considerados culpados por homicídio duplamente qualificado no caso de Daniella — motivo torpe e incapacidade de defesa da vítima.

Pedido de Perdão

Guilherme de Pádua chegou a publicar um pedido público de perdão por ter assassinado Daniella Perez em dezembro de 1992, no Rio de Janeiro. Em seu canal do Youtube, o ex-ator e até este domingo pastor divulgou um vídeo em meados de julho para falar sobre o assunto.

Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos de idade — Foto: Reprodução / Youtube

Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos de idade — Foto: Reprodução / Youtube

No vídeo, Guilherme ainda afirmou que por muito tempo teve o sonho de pedir perdão às pessoas que fez sofrer ao assassinar Daniella Perez, e que pensou que isso seria feito face a face. “Eu imaginava um encontro. Pensei em procurar um advogado dela, do Raul Gazolla, da Gloria Perez. Pensei em pedir a alguém para intermediar o encontro. Não imaginava uma coisa pela internet, ou por vídeo. Um pedido de perdão não é tão simples. Será que ela vai querer? Será que isso não é forçar uma barra, constranger, a pessoa que está decidindo se vai perdoar ou não? Não é tão simples como as pessoas pensam”.

Ele continuou com sua declaração: “Não foi isso que imaginei. Mas talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci. Raul Gazolla, te peço perdão. Nunca esqueci do dia em que fui chamado na delegacia, e você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E eu vi que era a pior pessoa do mundo. Nunca senti algo igual ao que senti naquele momento. Peço perdão aos familiares, aos amigos, a todos que se envolveram com a história, que se entristeceram, que se revoltaram. Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado”.

Veja Mais