28 março 2024

Policial é atingido com tiro acidental da própria arma no interior do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

17 Dez 2018 Por Mazinho Rogério

Militar estava caminhando com pistola na cintura quando arma disparou sozinha. Comando da PM informou que vai abrir inquérito para apurar o caso, que ocorreu no sábado (15) em Mâncio Lima.

Um policial militar, que não teve o nome revelado, foi atingido com um tiro acidental da própria arma na noite do último sábado (15). O caso ocorreu no município de Mâncio Lima, no interior do Acre. O PM foi atingido na coxa direita quando caminhava com a arma na cintura.


O Comando da PM do município afirma que vai abrir um inquérito para apurar o incidente. A arma com a qual o policial foi atingido era a mesma que ele usa em serviço.


A pistola calibre 247 disparou sem ser acionada. Segundo a polícia, o tiro acidental foi causado por um defeito na arma. O assessor do 6º Batalhão da PM, o aspirante Robson Belo, relata que outros incidentes já foram registrados com o mesmo modelo de arma em outras unidades policiais.


“O policial estava com a arma na cintura e disparou. Infelizmente, é uma arma que tem dado bastante problema, não só na polícia acreana como nas polícias de todo o Brasil”, relata.


O policial foi encaminhado para o pronto-socorro de Cruzeiro do Sul, mas o ferimento não causou danos graves e o homem foi liberado. Belo destacou ainda que a arma vai ser periciada para identificar qual a causa do disparo.


“Após o relatório técnico essa arma será encaminhada para quem de direito faça os devidos procedimentos legais”, afirma.

Veja Mais