29 março 2024

Sena Madureira registrou 55 casos de Aids, diz Secretaria de Saúde

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dados da Secretaria Municipal de Saúde, em Sena Madureira, mostra que o município confirmou no último ano um total de 55 casos de Aids, o que coloca o município em segundo lugar nos casos da doença no Acre, ficando atrás somente de Rio Branco, a Capital. Dezembro é o mês simbólico de combate à doença.

Segundo a enfermeira Tairine Sampaio, a situação de Sena Madureira é preocupante, mas todos os esforços estão sendo feitos no sentido de orientar a população. “Estamos fazendo sempre esse alerta, não somente no mês de dezembro. Nessa campanha, iremos focar, dentre outras coisas, a questão da prevenção”, comentou.
No ano passado, uma pessoa morreu em Sena Madureira em decorrência da Aids, mesma doença que, em 1990, ceifou a vida de um dos maiores ícones da música Brasileira, o cantor Cazuza, à época com apenas 32 anos de idade.
“Uma das principais formas de transmissão da Aids é via relação sexual, por isso, recomendamos que as pessoas usem preservativos. Além disso, é importante também não compartilhar com outras pessoas materiais perfurocortantes, uma prática bastante comum em nosso município”, frisou a enfermeira.

Veja Mais