26 abril 2024

UMA COISA & OUTRA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

30 Jan de 2019 do YacoNews


Como rabo-de-cavalo 

A base de apoio do prefeito Mazinho Serafim (MDB), está crescendo como rabo-de-cavalo, ou seja, para baixo. 

Era somente um 

No início de seu mandato somente o vereador Jossandro Cavalcante (PSDB) lhe vazia oposição. Mas como o prefeito não quer somente apoiadores e sim capachos, como ele mesmo diz: “Quem come do meu pirão, prova do meu cinturão“. Depois de uns gritos, os vereadores Silvano farias (DEM), Canário (PV) e Jacamim (PP), saíram da sua base de apoio. Depois da demissão dos poucos indicados há cargos na prefeitura, foi a vez do vereador Charme Diniz (PP) deixar a base do prefeito Mazinho Serafim. Portanto atualmente 5 vereadores na oposição ao prefeito. 

Isolado 

Em diálogo com alguns vereadores da base do prefeito, eles deixaram bem claro que o enfrentamento do prefeito com governador Gladson Cameli é algo insolado entre os dois, pois os mesmos não acompanharam Mazinho Serafim nesta briga que só tem perdedores. Ou seja, o prefeito está isolado nesta “briga de gigantes”.

Triste fim

Como sempre eu tenho repetido, está cada vez mais caro o prefeito manter a sua base de apoio. Pois nossos vereadores não entram em barco furado e eles começam a ver que a gestão Mazinho Serafim segue para um fim triste e melancólico.

O preço da ganância

Nossa cidade tem pago o preço da ganância, da vontade de se dar bem, do jeito fácil de ganhar um dinheiro nas últimas eleições. Por isso nas últimas eleições tem eleito políticos que já iniciam o mandato endividados precisado roubar o bem publico para quitar um pouco da dívida e continuar comprado voto. O resultado é nossa cidade sendo destaque na impressa estadual de forma negativa, e nosso povo cada vez mais sem esperança de dias melhores.


Símbolo da gestão Serafim 

A praça da juventude, construída no bairro da Pista é hoje o símbolo da gestão Mazinho Serafim, está um abandono só. O dinheiro público gasto para nada, pois onde era para ser uma pista de partis, foi tomando por água ao invés de asfalto e foi pintado com tinta de péssima qualidade. Típico de propina paga adiantada que o resto não dá para terminar o serviço.(FOTO) 

Os melhores estavam no PT 

O governador Gladson Cameli (PP), tem desagrado muita gente em Sena Madureira, é muita gente esperando o reconhecimento por anos na oposição ao governo do PT. E por enquanto, o governo Cameli só tem agraciado os que recentemente estavam na FPA. Ou seja, os melhores nomes estavam no PT. Quem lutou a vida toda sendo oposição, tem que se contentar com promessas futuras. Mas como diz Serafim, promessas de Cameli é um risco na água, ou seja, é mesmo que nada. 

A vida vai melhorar 

O Governo Jorge Viana há vinte anos deixou muita gente cheia de esperança. O lema era: “a vida vai melhorar”. Atualmente no governo Cameli o que se ver  é reclamação que o estado está endividado. Uma falta de esperança começar a bater, e já tem muita gente acreditando que a vida vai melhorar somente para uma meia dúzia de parentes e amigos de políticos que assumiram cargos públicos na atual gestão.

A minha parte eu já fiz

A minha parte em relação a revelar que um grupo de corruptos saqueava a prefeitura de Sena eu já fiz. Hoje toda população já sabe que nosso prefeito Mazinho Serafim tem secretários corruptos ao seu lado, pois essa é sua natureza contumaz. O mesmo chegou em Sena enviado pelo PT e montado no subsídio fraudulento da borracha gastando milhões para ser eleger Deputado e posteriormente prefeito de Sena. Esse dinheiro precisa ser recuperado com obras super faturadas e direcionadas para firmas de faixada e controlada por um secretário da gestão municipal.

Nas mãos do MPAC

O futuro da gestão Mazinho Serafim está nas mãos do MP/AC, e cabe ao MP/AC provar os desmandos e corrupções, coisa que eu não acredito muito, pois é normal esses casos serem arquivados por falta de provas e pessoal de apoio ao MP para investigar.

Trabalho

Espero que neste dois anos que ainda falta para prefeito, caso não seja preso, o mesmo trabalhe com transparência e com respeito ao bem público, pois assim o dinheiro dá.

Para quem reclamar?

Minha parte eu fiz e irei responder por calúnia, injuria e difamação antes dos corruptos responder por seus crimes de corrupção. Mas, para quem reclamar que isso é injustiça?

Novo e reformulado grupo

Portanto daqui para frente cuidarei da reformulação do meu grupo político, que há exemplo da eleição de 2016, lançará uma chapa com candidatos novos e ficha limpa que seriam facilmente triturado nas chapas convencionais, mas em nosso grupo elegeremos candidatos com 300 votos, pois afinal temos de trabalhar pela renovação do legislativo.

Sena merece mais dos seus políticos!








Valdimar Vieira Jardim
Ex Vereador e Colunista

Veja Mais