20 abril 2024

Benefício social: Prefeitura de Sena e Funasa assinam convênio para a construção de banheiros públicos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 22 Mar de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

Por meio de convênio avaliado em aproximadamente R$ 1.300.000,00 uma parceria entre Prefeitura e FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), garantiu a construção de banheiros públicos, em várias comunidades da zona urbana de Sena Madureira. O projeto vem de gestões anteriores, com emenda parlamentar do Senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e visa levar melhorias aos moradores. A execução está prevista para os próximos meses.

 Segundo o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), o benefício é fruto de muitas idas e vindas à Brasília, buscando a liberação dos recursos para o município, e assim, realizar a construção de banheiros sanitários na cidade.

 “Os banheiros serão modernos com uma rede de esgoto diferenciada. O convênio já foi aprovado, e o recurso já esta sendo liberado. Agradeço o empenho e a luta do Senador Sérgio Petecão, que nos ajudou bastante para a concretização desse projeto, que irá beneficiar famílias do nosso município”. Complementou Serafim.

 O superintendente da Funasa no Acre, José Ronaldo, falou da importância do convênio que facilitará a vida dos munícipes.

 “Os banheiros serão padronizados em alvenaria, caixa d água em cima, vaso sanitário, chuveiro e na medida em que forem sendo construídos, a funasa estará acompanhando o andamento dessas obras, e automaticamente liberando os demais recursos”, afirma. 

 Participaram do encontro o Prefeito Mazinho Serafim, o vice Gilberto Lira, a Chefe de gabinete Adriana Martha, o secretário municipal de saúde Daniel Herculano, os vereadores Adevaldo Rodrigues (PCdoB), Raimundo dos Anjos (MDB), o secretário de Administração e Finanças Getúlião Saraiva, e ainda o superintendente da Funasa José Ronaldo Craveiro.

 É válido mencionar, que em gestões passadas, foi feito um estudo sobre a demanda de famílias que realmente necessitam de tal benefício. E somente essas serão contempladas.



Assessoria/ ASCOM

Veja Mais