18 abril 2024

Católicos reuniem multidão na Caminhada Penitencial da Campanha da Fraternidade 2019 pelas ruas de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Mar de 2019 do YacoNews


 O evento aconteceu no último Sábado dia 09 de Março e percorreu toda a cidade com paradas em todas capelas católicas da zona urbana.

 A Campanha da fraterinidade deste ano trouxe um tema muito importante para a formação crítica, cidadã e política de uma sociedade, e teve como tema principal “Fraternidade e Políticas Públicas.”

 Uma vardadeira multidão participou da caminhada penitencial com canções sacras, orações e uma programação preparada para a ocasião.

 A presença da juventde foi destaque na caminhada deste ano que deixou a organização e o padres da paróquia muito otimistas. A meta da caminha era de 12 horas initerruptas fazendo paradas nas igrejas e seguindo um roteiro que foi usado por todas as igrejas católicas no mundo inteiro.

 Todo um aparato foi montado para que os participantes não ficassem sem água e alimentação durantes toda noite e madrugada.

 “A caminhada deste ano me deixou muito feliz. Percebi que os católicos estão ainda mais unidos em defesa de nossa igreja e da solidariedade ao próximo.” disse Rafaela Silva.

 “Fiquei muito emocionada em ver que a juventude, em especial, e a comunidade católica foi até o fim nessa caminhada. É muito prazeroso saber que o povo de DEUS estão juntos por uma sociedade mais humana e justa.” Completou Dona Marta.

 A caminhada começou às 18 hrs do Sábado  durando a noite toda, entrando pela madrugada, e só finalizou as 06 hrs de Domingo com uma missa na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição.

Veja fotos da caminhada aqui:



Veja Mais