18 abril 2024

Policiais Militares de Manoel Urbano prendem autor do homicídio.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

17 Mar de 2019 do YacoNews


A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, CPO II prendeu  o nacional Lucas Parente Braga, 21 anos de idade acusado de ter matado  Ronely Barros do Nascimento,  29 anos de idade.

Ação policial ocorreu, por volta das 02h00min, do domingo (17-03-2019), sendo que os militares receberam informações de que a vítima Ronely estaria caído no chão, após ser atingida por uma faca na altura do abdômen.

Ato contínuo, os militares levantaram informações acerca da localização do autor do crime.

Após isso, fizeram o cerco  no intuito de efetuar a prisão do mesmo, contudo foram surpreendidos por Lucas que reagiu a prisão  e atentou contra guarnição novamente com uma faca.

Os militares não tiveram outra alternativa a não ser uso da arma de fogo em atos de legítima defesa, sendo que ação policial atingiu a perna do autor do homicídio.

De acordo com as informações preliminares, a ação policial obedeceu as técnicas de uso progressivo da força, pois os militares teriam verbalizado para que o autor se entregasse e soltasse a faca, contudo este partiu para cima da guarnição que usou o último recurso recomendado, a arma de fogo. 
Inquérito Policial Militar será instaurado para detalhar toda a ação policial de modo que não reste dúvidas quanto a legalidade da intervenção policial, conforme regramento institucional.

Ante ao exposto, o autor do homicídio foi levado ao hospital e arma do crime  à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Assessoria do 8° BPM

Veja Mais