18 junho 2024

Seis mulheres detidas por tentativa de contrabando de drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última quarta-feira (24), seis mulheres foram detidas no Complexo Penitenciário de Rio Branco, em flagrante, ao tentarem introduzir drogas escondidas em suas partes íntimas e sandálias durante o horário de visita. Além delas, outras três foram detidas por tentativa de contrabando de tabaco para dentro da prisão.

De acordo com informações da Polícia Penal, os materiais ilícitos foram identificados pelo aparelho de body scan na entrada do prédio, levando à prisão das suspeitas, que foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos legais.

Durante a revista, uma das mulheres foi encontrada com um invólucro contendo uma substância prensada, aparentemente uma mistura de maconha com tabaco, pesando cerca de 83 gramas e escondido em suas partes íntimas. Outra portava sete pacotes do mesmo material, totalizando aproximadamente 101 gramas, escondidos em sua roupa íntima. As outras quatro tentavam transportar drogas em suas sandálias.

Detalhes adicionais revelam a quantidade de drogas que cada uma das mulheres tentava introduzir: uma delas portava 14 pacotes de maconha, totalizando cerca de 163 gramas; outra transportava 14 pacotes, com aproximadamente 92 gramas; a terceira carregava seis pacotes, pesando cerca de 105 gramas; enquanto a última trazia consigo 12 pacotes, totalizando aproximadamente 90 gramas.

As seis detidas, cujas identidades não foram reveladas, estão sob custódia e serão investigadas pelas autoridades competentes.

Veja Mais