3 de junho de 2026

Advogada de Flávio Bolsonaro confirma recebimento de relatório da Abin

Advogada de Flávio Bolsonaro confirma recebimento de relatório da Abin

Uma das advogadas do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) confirmou à revista Época que recebeu um relatório produzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ajudar o parlamentar no processo que investiga um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

À publicação, Luciana Pires diz que o material continha sugestões do presidente do órgão, Alexandre Ramagem.

“Não fiz nada. Não vou fazer nada do que ele (Ramagem) está sugerindo. Vou fazer o quê? Não está no meu escopo. Tem coisa que eu não tenho controle”, afirmou a defensora..

A existência do relatório também foi divulgado pela revista no último dia 11. De acordo com a reportagem, a Abin produziu pelo menos dois relatórios de orientação para Flávio e seus advogados sobre o que deveria ser feito para obter os documentos que permitissem embasar um pedido de anulação do caso Queiroz.

“Todo o material que ele (Ramagem) passou para a Abin foi eu que passei. (…) Eu mandei pronto para ele. Ele não descobriu nada. Inclusive, isso foi pauta na reunião”, disse Luciana.

A reunião citada pela advogada aconteceu em agosto entre o presidente Jair Bolsonaro, os advogados de Flávio e o presidente da Abin. O relatório foi um resultado do encontro no Palácio do Planalto.

Em resposta a uma determinação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira 15, Ramagem admitiu que houve uma reunião com a defesa do parlamentar em agosto, mas disse que o encontro não teve desdobramentos práticos.

 

- Publicidade -

Carta Capital