25 junho 2024

Cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre será convocado até sexta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), fará a convocação do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre até sexta-feira, 19. A notícia foi dada pelo governador Gladson Cameli, em vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira, 16.

No último dia 26 de fevereiro, o governador anunciou o chamamento de 325 dos candidatos que aguardavam na lista de espera e nesta primeira fase, a convocação atenderá o limite imposto pela lei de responsabilidade fiscal do estado, uma vez que se faz necessário garantir a folha de pagamento dos novos servidores públicos.

“Este foi um compromisso que fiz a esses jovens e vou convocar até sexta-feira. No momento em que enfrentamos grandes desafios, essa é minha forma de valorizar a população e estarei trabalhando para realizar outros concursos ainda durante a minha gestão, tão logo o estado saia do limite da lei de responsabilidade fiscal”, destacou Gladson Cameli.

SOBRE O CONCURSO

O concurso da PMAC foi lançado em março de 2017, com 250 vagas para o cargo de soldado combatente no nível médio e técnico. A convocação se deu no primeiro ano de gestão do governador que se comprometeu também em convocar candidatos do cadastro de reserva, para reforço do sistema de segurança pública.

A validade do concurso era de seis meses, a contar da divulgação do resultado final do certame, que ocorreu em junho de 2018. Porém, o prazo foi prorrogado por mais dois anos no mesmo mês, menos de dez dias depois.

O concurso venceria em 2020, mas, devido à pandemia de Covid-19, uma lei aprovada pelo governador em maio do ano passado suspendeu os prazos de validade de concursos públicos já homologados e em fase de convocação dos aprovados no estado durante o período de calamidade.

Secom 

Veja Mais