25 junho 2024

COLUNA YACO EM RESUMO: Com Professor Pardal – 10 de Março de 2021

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

PARABÉNS

Hoje, vamos iniciar dando os parabéns merecidos às mulheres sábias, alicerce da família, de toda família de bem, pois, “uma sábia edifica sua casa”, portanto, PARABÉNS a toda mulher lutadora que acredita e luta pelos seus sonhos, por sua família e por Deus. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

PERDIDO

Continuamos perdidos, a prefeitura de Sena Madureira continua perdida, não tem logística para levantar a autoestima dos munícipes e ainda por cima rejeita ajuda de quem quer ajudar e tem condições para isso (o Estado), aquela conversinha de união só serve para arrecadar alimentos dos empresários e sociedade civil ganhando nome nas costas de quem realmente quer ajudar de coração.

ABSURDO

O excelentíssimo prefeito de Sena Madureira, Osmar Serafim de Andrade consegue chegar ao extremo do absurdo ao fechar o lixão para que as máquinas do DERACRE não tenha acesso e por consequência deixe de ajudar na limpeza da cidade, segundo um passarinho me contou que o secretário da SEMSUR ao qual elogiei semana passada ligou para o representante da referida autarquia e chegou a agredir verbalmente o mesmo, não precisa ter uma bola de cristal e nem ser uma mãe Diná para saber que ele recebeu uns gritos do prefeito, o fato é que a mediocridade de um administrador não poderia chegar a esse ponto, lamentável, quem perde somos nós!

CÂMARA

Os vereadores estão apáticos e o que parece, meio perdidos sem postura de parlamentares, talvez com o retorno do vereador José Rosendo (Canário) possam tomar postura, principalmente os de oposição já que os de situação já se sabe como vão agir. Na última sessão aprovaram a convocação de dois secretários de Serafim mostraram força, se Mazinho não cuidar em trabalhar para ter a maioria terá tempos nublados pela frente.

MP

Em se confirmando a proibição de Mazinho ao proibir as máquinas do DERACRE em trabalhar recolhendo entulhos e lixos ajudando os munícipes os vereadores terão que acionar com urgência o Ministério Público do Acre que deverá agir para conter uma atitude no mínimo esdrúxula por parte do prefeito. Está na hora da oposição mostrar serviço.

COMPANHEIRO

Na sessão desta terça dia 09/03 alguns vereadores subiram a tribuna para criticar o H.J.C.F, sabemos que falta muito para ficar ruim, mas quando o diretor era aliado da atual gestão, só era elogios ao mesmo, agora como brigaram e o DEM foi expulso de lista de amigos nada mais presta?! Tática conhecida da antiga Frente Popular, tudo é bom enquanto for aliado, triste!

SUMIDO

Quem anda sumido do cenário ó o vice-prefeito Gilberto Lira que não deveria fazer isso, afinal tem muito mais bom senso do que Serafim, deveria está mais presente em certas situações afinal tem um dom moderador.

CONVOCAÇÃO

Nas convocações aprovadas pelo parlamento mirim na última sessão deveria ter sido incluído a secretária de saúde afinal a mesma tem a chave de um cofre que recebeu e continua recebendo vultuosos volumes de dinheiro e não estamos vendo muitas ações.

BEM PÚBLICO

O Vereador Charmes fez uma denúncia muito séria e com toda razão, não se sabe quais carros pertencem ao poder público o MP deveria agir com urgência.
Sem , ais, concluímos mais um capítulo dessa novela.

 

“Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.”

Oséias 11:4

Veja Mais