5 outubro 2024

Indecisão de Bocalom sobre cor da casinha do Papai Noel é destaque em jornal britânico: “Cisma político ridículo”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jornal britânico The Guardian, diário nacional independente, que integra parte do Guardian Media Group, compartilhou nesta terça-feira, 14, a notícia publicada pelo ac24horas que comenta o caso polêmico da cor da casa do Papai Noel, construída pela prefeitura de Rio Branco.

O veículo de alcance internacional cita o jornal acreano para repercutir o caso que tem intrigado os internautas no estado, devido a confusão na escolha da cor da casinha, uma vez que já fora pintada três vezes, na dúvida entre vermelho e azul, cor do partido Progressista, ideologia do prefeito Tião Bocalom.

O The Guardian menciona que as repinturas foram embasadas por conta de o prefeito se posicionar pró-Bolsonaro e em claro partidarismo. Em um trecho, diz o seguinte: “Nossa bandeira nunca será vermelha” é um dos gritos de guerra favoritos dos apoiadores de Bolsonaro, de quem o prefeito de Rio Branco é um deles”.

O jornal europeu escreve ainda: “No sábado, o governo de Bocalom parecia desabar em uma comoção crescente com a tonalidade estranha da gruta e ela foi repintada de branco e depois de vermelho na véspera de sua inauguração. “Parece uma piada, mas não é”, disse o site de notícias local Ac24horas”.

Acesse a notícia clicando aqui

Da redação ac24horas

Veja Mais