O deputado Gehlen Diniz também comentou a respeito da cratera que se abriu no recém-inaugurado aeródromo de Marechal Thaumaturgo. O parlamentar, que já foi líder do governo, falou logo após o pronunciamento do líder, deputado Pedro Longo (PV).
Diferente da fala da liderança governista que deu tom mais ameno ao problema, Diniz foi duro. Disse que não há argumentos para justificar o problema, tendo em vista que a apresentada durante a sessão é a prova do mal serviço executado.
“Não tem o que falar. A foto é bem clara. Uma pista inaugurada há três dias já está danificada, com tráfego mínimo de aeronaves naquele local. O deputado Daniel Santana [Zen] está coberto de razão quando diz que atribuir os danos na pista ao intenso tráfego de aeronaves é piada com o contribuinte, é piada com o parlamento. É rir na cara do Ministério Público”, disparou o parlamentar.
Por outro lado, Gehlen Diniz afirmou que o governador Gladson Cameli não pode ser punido por isso, mas deve sim cobrar responsabilidades.
“Não pode ser culpado, mas tem que agir. O governador do estado tem o dever de agir e mostrar que ele não tem nenhuma responsabilidade pelo serviço mal feito por uma empresa que executou uma obra. Como é agir? Como é que o governador age? É com a caneta que ele sempre fala que tem. Alguém tem que ir pra rua. Alguém tem que ser demitido”, enfatizou Diniz.