Com 8 dos 24 deputados estaduais em Brasília para tentar buscar recursos para a recuperação da BR-364, no trecho Rio Branco/Cruzeiro do Sul, o deputado Daniel Zen não poupou críticas à caravana, que também é formada por prefeitos como: Tião Bocalom, de Rio Branco; Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul; e Kiefer Cavalcante, de Feijó.
Em Brasília, a caravana se reuniu com a bancada federal do Acre e o governador Gladson Cameli. O grupo manteve reuniu com o chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, ministro Ciro Nogueira e o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Santos Filho.
Daniel Zen disse que a comitiva arrancou de Santos Filho a “promessa” de R$ 30 milhões para a recuperação da rodovia. “De cuia na mão. Arrancaram promessa de 30 milhões para a 364”, escreveu o parlamentar.
E acrescentou Zen: “Não recuperam nem o trecho da estrada que o próprio governador Gladson foi o responsável técnico da pavimentação feita pela construtora de sua família”.
O deputado petista também não poupou críticas ao senador Marcio Bittar, relator do orçamento que está em execução este ano. “Enquanto isso, Márcio Bittar manda R$ 50 milhões para a minúscula cidade de Gameleira de Goiás. Dá nem pra rir”, argumenta.
A comitiva de parlamentares estaduais é liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP). Acompanham ele, os deputados Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da Aleac; Roberto Duarte (MDB), José Bestene (PP), Marcus Cavalcante (PTB), Gehlen Diniz (PP), Cadmiel Bonfim (PSDB) e o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Luiz Gonzaga (PSDB).