Por Alemão Monteiro
O ex-governador Jorge Viana (PT), lamentou a falta de uma política habitacional nos governos federal e estadual. Durante entrevista ao Programa Gazeta Entrevista desta segunda-feira, o petista criticou a situação que o Acre e o País se encontram.
Questionado sobre como avalia as ações de Bolsonaro, Jorge afirmou que mesmo tendo quase toda bancada federal como aliada, Bolsonaro pouco faz pelo Acre.
“Eu não sei como é que a gente tem os três senadores, quase todos os deputados na base do presidente e não se ver um tijolo sendo sentado no estado. O que gera renda e emprego são as obras e eu não sei porque o governador Gladson Cameli, não usa os R$50 milhões das parcelas de operações de créditos que foram suspensas e não cria um programa de habitação, ou durante a pandemia não criou um auxílio de no mínimo 300 reais”, disse.
Jorge lembrou que todos os governos do PT construíram casas e que até agora não se viu uma feita por Gladson, muito menos Bolsonaro.
“No meu governo eu fiz muitas casas, tanto em conjuntos como no próprio terreno da pessoa contemplada. O Binho deu continuidade e fez diverso conjuntos habitacionais, depois o Tião fez mais outra quantidade e agora nós vamos para o quarto ano de governos federal e estadual e não se ver uma casa só que eles fizeram, a única que o Gladson fez foi aquela do papai Noel”, finalizou Viana.
Jorge falou ainda sobre a eleição deste ano e disse que não decidiu sobre qual cargo irá disputar, mas que precisa ouvir mais pessoas para tomar decisão.