25 abril 2024

Escultura de abacaxi gigante desaba sobre público durante festa em Pombos;

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma escultura gigante formada por abacaxis desabou durante uma festa em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (13). O momento em que as frutas caem sobre parte do público foi registrado por pessoas no local e compartilhado nas redes sociais (veja vídeo acima). Segundo a prefeitura, ninguém se feriu.

O município de Pombos é conhecido por ser um dos maiores produtores de abacaxi no estado e possui a tradição de comemorar a colheita com programação especial. Um dos momentos finais da festa, que em 2022 chegou a sua 36ª edição, é a distribuição dos abacaxis que formam a escultura gigante.

Nas imagens, é possível ver um aglomerado de pessoas dentro do cercado de metal que circunda a escultura, subindo em um suporte para alcançar os abacaxis. Em dado momento, a estrutura tomba para um dos lados, derrubando parte do público e os frutos no chão. Uma pessoa sai debaixo da escultura.

As imagens foram feitas pela policial civil Magimuth Coelho. Segundo ela, faltava a última banda da noite se apresentar para a festa ser encerrada.

“Eu já estava indo para casa com o meu neto, quando vi as pessoas saqueando o abacaxi. […] Mal comecei a filmar, a estrutura veio toda abaixo. Levei um susto, achei que tinham ficado pessoas debaixo da estrutura de ferro”, contou Magimuth.

A policial civil contou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Fui logo olhar se tinha alguém preso nos ferros. É uma estrutura pesada, podia ter atingido alguma pessoa. Graças a Deus, não teve nada sério. Foi só pancada do abacaxi. Coisa séria, não teve”, relatou.

Os abacaxis costumam ser distribuídos ao fim da festa, quando costuma ser formada uma fila e as equipes da prefeitura entregam as frutas para a população.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, houve investimentos em segurança, a exemplo das grades de proteção e uma base de ferro nova utilizada para sustentar a escultura. Ainda assim, por conta do grande volume de pessoas tentando pegar as frutas, a estrutura cedeu e tombou.

A comunicação da cidade informou, ainda, que a falha será um “ponto de correção nas próximas edições”, e que vai “investir mais na questão de segurança nas áreas do entorno da festa”.

Veja Mais