26 abril 2024

Gerlen Diniz se reúne com equipe da Ufac para tratar sobre implantação de cursos em cidades do interior

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP), eleito no dia 2 de outubro deputado federal, esteve reunido nesta semana com integrantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), para tratar sobre a implantação de cursos de nível superior em cidades do interior do Estado, dentre as quais Sena Madureira. Durante a campanha, Gehlen se comprometeu em lutar por essa causa em caso de vitória nas eleições.

 

De acordo com ele, todos os anos centenas de jovens terminam o ensino médio e muitos não dão continuidade aos estudos porque não tem como pagar um curso particular.

 

Para Sena Madureira, Gehlen Diniz afirmou que a ideia é implantar os cursos de Direito e Enfermagem. “Durante a reunião, ouvi várias explicações da equipe da Ufac. Não é fácil, mas também não é impossível, não vamos desistir. A reitora me expôs os valores necessários pra levar determinada graduação aos municípios do interior e isso vai constar nas minhas emendas parlamentares porque isso foi garantido aos jovens. Se Deus quiser, iremos colocar em prática o que prometemos”, salientou.

 

Gehlen Diniz assumirá o mandato de deputado federal em 2023. Sendo assim, o mesmo alocará emendas em 2023 que serão executadas em 2024. “No máximo em 2024, vamos conseguir levar cursos para vários municípios do interior e Sena Madureira é uma das nossas prioridades”, disse ele.

Cabe destacar que atualmente a Ufac de Sena Madureira não tem nenhum curso de nível superior funcionando regularmente.

Veja Mais